Motivação Maior


Educação

Acreditamos na Educação como elemento de transformação social quando inspirada no diálogo, no exercício da cidadania, na superação e fortalecimento dos sujeitos assim como a compreensão da vida e do mundo em sua totalidade.

Responsabilidade Universal

A Responsabilidade Universal é essencial e implica um conhecimento mais profundo da realidade. Esta não é uma questão de moral ou ética, mas sim uma questão de nossa própria sobrevivência. Independente de nossa religião ou ideologia, somos seres humanos. Somos parte da humanidade. Naturalmente a responsabilidade pelo presente e pelo futuro é nossa. 
                                               
Consciência ambiental

A consciência ambiental parte do principio de que enquanto parte do mesmo universo, estamos todos interconectados uns aos outros e ao espaço onde vivemos. É um movimento essencialmente plural. Contrapõe-se ao individualismo e interesses particulares em prol da construção de novos paradigmas sociedade-natureza, buscando repensar o destino do planeta a partir das relações entre partes e todo.


“Gostemos ou não, nascemos todos nesta terra: Somos parte de uma grande família humana. Ricos ou pobres, educados ou não, pertencentes a uma ou outra nação ou religião, aderindo a estas ou aquelas ideologias, cada um de nós é, em última instância, apenas um ser humano como qualquer outro: todos aspiramos a felicidade e ninguém quer sofrer.  Além de tudo, cada um de nós tem o mesmo direito de perseguir estas metas.”
                                                                                                                Dalai Lama

Nenhum comentário:

Postar um comentário